Aliados de Weverton temem perder espaço no Governo Flávio Dino

Mesmo com alcunha de desertores, aliados de Weverton e o senador continuam com espaço no Governo Flávio Dino

Aliados do senador Weverton Rocha, do PDT, estão cada vez mais preocupados com o espaço que tem no Governo Dino. Na sombra do Palácio dos Leões, a segunda geração dos velhos caciques nunca conseguiram fazer política sem estar atrelada ao poder e, agora, estão em uma sinuca de bico que tem que escolher entre seguir com Weverton Rocha ou cumprir o acordo feito com o governador Flávio Dino em carta-compromisso assinada por líderes partidários e lideranças políticas do Maranhão.

Com o fim das coligações e sem quadro partidário em partidos grandes como Democratas, Republicanos, PSL, entre outros, ficará difícil conseguir a renovação do mandato neste próximo ano. O caminho mais curto para retornar à Brasília é seguir ao lado do projeto político instalado no Maranhão desde 2015.

Essa preocupação foi motivo inclusive da mudança da postura do senador Weverton Rocha de a cada semana ter pelo menos um ataque direcionado a Flávio Dino e ao seu vice-governador Carlos Brandão. Já em Pinheiro, meio sem graça, Weverton elogiou o governo Flávio Dino e profetizou que Dino será um excelente governador.

Aliados de Weverton e o próprio senador já trabalham para que Flávio Dino rasgue o compromisso de unidade do grupo e candidatura única do lado governista. No contraponto a essa proposta, que não deve prosperar, Weverton cria acordos paralelos e cria arapuca para alimentar um descompromisso por parte do governador. Flávio Dino, vacinado não só da COVID, mas também de golpistas, adiantou em São Domingos que sua assinatura tem validade e seus acordos são cumpridos na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *