Ludovicenses comemoram aniversário da cidade diante sede da Prefeitura

Os ludovicenses comemoraram os 409 anos de São Luís diante do Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura Municipal, na noite desta quarta-feira (8). A edificação, erguida no século 17 e localizada na Praça Dom Pedro II, recebeu iluminação especial e, de suas janelas, personagens tradicionais da cultura local deram início a um momento que fez o público reviver manifestações de grande significado para a cidade, como o São João e o Carnaval que fazem da capital maranhense uma das terras mais festivas do país. 

“Resolvemos fazer esse momento aqui na frente da Prefeitura, que é a casa do nosso povo, para espalhar um sentimento que está em nossos corações, que é a esperança. Esperança de dias melhores, de uma cidade melhor, mais humana e de grandes feitos”, destacou o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide. 

A noite do aniversário da cidade teve início com a exibição de um vídeo entoado pela música “Ilha Bela”, mostrando as belezas naturais da cidade e seu patrimônio arquitetônico com mais de 4 mil edificações reconhecidas como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), além de vídeo mapping com animações diversas, acompanhado de texto cordelístico em homenagem a São Luís, de autoria do secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe. 

Após a exibição do vídeo, o público foi surpreendido com a aparição de personagens da cultura ludovicense em seis das janelas frontais do Palácio de La Ravardière: a caixeira, o boi, o cazumbá, a coreira, a índia e o caboclo de pena, momento em que Catirina e Pai Francisco, figuras principais do auto do bumba-meu-boi, subiram ao palco montado em frente à Prefeitura de São Luís e encantaram o público pela comédia com que conduziram o show em comemoração ao aniversário de 409 anos da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *