Profissionais da limpeza do Socorrão 1 recebem promessa de pagamento

Segundo o presidente do SEAC (Sindicato de Asseio e Conservação), Maxsuel Bezerra, ocorreu uma reunião na noite desta sexta-feira (10), com a Maxtec Serviços Gerais e Manutenção Industrial Eireli, empresa responsável pela limpeza do Hospital Djalma Marques – Socorrão 1 e outras unidades da saúde municipal de São Luís.

Os profissionais da limpeza do Socorrão 1, que estavam parados desde a última quarta-feira (08), receberam a promessa de pagamento dos salários atrasados. O pagamento, segundo o que a empresa afirmou aos profissionais, será feito na próxima segunda-feira.

A Maxtec afirmou que teve uma posição do secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, de que pagariam uma fatura nas primeiras horas do dia 13 de dezembro. “É uma coisa que não está muito certo ainda, mas a gente deu um crédito de confiança pra empresa e suspendemos a greve ontem a noite e hoje de manhã já estamos trabalhando no Socorrão 1. Mas nessa premissa: se o pagamento não tiver até segunda-feira a tarde, terça paramos de novo”, disse o presidente do SEAC, Maxsuel Bezerra, à Carta Política.

Limpeza precária, diárias por fora

Nos dias de paralisação a limpeza do Hospital Djalma Marques foi duramente afetada. Para amenizar a situação, a gestão do hospital estava adotando uma medida, no mínimo, estranha.

Uma pessoa estaria pagando diárias de R$ 100 para funcionários de folga (do próprio hospital), que não são serviços gerais, para fazer a limpeza do hospital. Além de pegar funcionários da Santa Casa. O resultado pode ser conferido nas fotos a seguir. Os pagamentos eram feitos em espécie logo ao final do dia.

Outra medida, que não diálogo, adotada pela gestão do Socorrão 1 foi desviar funcionários do Hospital Aquiles Lisboa para fazer o serviço no maior hospital de urgência e emergência de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *