Celso Brandão assume diretoria de Carnaval da Turma do Quinto

Com o avanço da vacinação no Maranhão, os preparativos para o Carnaval 2021 já estão a todo vapor e na Turma do Quinto, tradicional escola de samba de Maranhão, já tem novidade! O produtor cultural, publicitário e mestrando em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal do Maranhão, Celso Brandão, assumiu a direção de Carnaval da escola.

A cerimônia de posse aconteceu na noite desta quarta-feira (25) na sede da Escola de Samba. A escolha do novo nome da direção de Carnaval foi aceito com unanimidade pela diretoria.A história de Celso Brandão e a Turma do Quinto iniciou há cerca de 20 anos, quando Celso ainda era adolescente começando no movimento cultural ludovicense.

“Eu sempre fui apaixonado por escola de samba, muito mais do que o carnaval de rua. Desde muito jovem estive engajado em vários grupos carnavalescos, entre eles a Turma do Quinto. Hoje posso afirmar sem medo que estou preparado para esse novo desafio no qual sou extremamente apaixonado. A cidade vai se encantar com o Carnaval que vamos preparar, será o melhor de todos os tempos”, enfatizou Brandão.

Além do anúncio do novo nome da direção de carnaval, no próximo sábado (28) a Turma do Quinto irá anunciar o tema do Carnaval 2022.”Já temos um tema que será anunciado no próximo sábado, uma homenagem que tem a cara do Maranhão e sobretudo da escola. Estou feliz em finalmente podermos retornar com essa festa tão importante para cultura brasileira.”, afirmou Celso Brandão.

Turma do Quinto – a Escola de Samba

A turma do Quinto tem 80 anos de fundação e já ganhou 14 títulos com inúmeros sucessos como: “Quinto é Minha Lei – Meu Nome é José Sarney” (2004) “O Quinto Opina, e a Difusora está no Ar” (2005), “No terreiro Maranhão, o mestre é Bita do Barão” (2014) e muitos outros.

A atual formação da Escola de Samba, Turma do Quinto seguem com Lilio Guega na presidência da escola de samba, Washington Coelho como carnavalesco. A bateria sob comando do Mestre Wilson Johnny e Caique Ferreira e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Euricelia Coqueiro e Waldrey Menezes, além dos cantores Gabriel Melônio, Alessandra Loba, Luís Carlos (Vovô) e Raul Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *