Augusto Lobato, presidente do PT, sobre Zé Dirceu no Maranhão: “Está de férias”

Em entrevista ao programa Xeque Mate, da Mais FM, nesta terça-feira (20), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Augusto Lobato, disse que o ex-ministro e ex-presidente do PT, José Dirceu, está de férias no Maranhão. “Não veio tratar sobre política”.

Em solo maranhense, a passagem de José Dirceu levantou teorias de que o ex-ministro e ex-mentor intelectual do PT estaria em Barreirinhas para tratar da candidatura do senador Weverton Rocha (PDT). A primeira desautorizar qualquer acordo foi a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Não tem nada decidido e encaminhado. Zé Dirceu foi a passeio, pelo que me disse. Qualquer articulação aí [no Maranhão] envolverá a direção estadual e nacional do PT”, disse Hoffmann ao ATUAL7.

As férias de Zé Dirceu na casa do senador Weverton Rocha foi reafirmada pelo presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato. “O José Dirceu foi um grande presidente do partido, um companheiro histórico do partido e sempre respeitou o estatuto do partido. O companheiro Zé não veio para cá para cumprir nenhuma partidária. Ele veio para cá, já tinha avisado, veio para cá para passar férias com a família“, disse Lobato ao Xeque Mate.

A assessoria do governador Flávio Dino (PSB), segundo o jornalista Diego Emir, também negou qualquer conversa com José Dirceu para tratar de política e das eleições de 2022.

Preferência por Carlos Brandão

Ainda durante a entrevista, o presidente Augusto Lobato se posicionou, mais uma vez, a favor de Carlos Brandão como o candidato do grupo do governador Flávio Dino. “Aliança no Maranhão não tem que ser uma aliança eleitoral, mas uma aliança para derrotar o que tem de pior. Sinto de nossa parte [PT], eleger o Lula. No Maranhão é continuar o projeto ao lado do governador Flávio Dino. Na política você tem que ter lealdade e ter lado. Por isso, acho que o Brandão merece ser o candidato. Eu pessoalmente, vou trabalhar internamente pela candidatura do Brandão“, disse ao lembrar que no Acre o PT já fez uma aliança histórica, em prol da sociedade, ao lado dos tucanos daquele Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *