Militantes do PCdoB lamentam a desfiliação de Flávio Dino

Filiados e militantes do PCdoB falaram sobre a saída do governador do Maranhão, Flávio Dino, do partido.

O deputado federal, Orlando Silva (PCdoB-SP), lembrou do ato de filiação de Flávio Dino. “Orgulhoso, estive ao seu lado em cada construção política. Com emoção vivi momentos sensíveis, pra ele e pra mim. Triste com a saída do PCdoB! Partido Comunista é como um trem, tem um destino. Avante, camaradas! Abraço, Flávio!”, disse em seu Twitter.

A ex-candidata a vice-presidente do Brasil, Manuela Dávila (PCdoB-RS), também lamentou a saída de Flávio Dino. “Lamento a saída de meu amigo Flávio Dino do PCdoB. Sei que nos encontraremos na luta em defesa de um Brasil justo e desenvolvido”, disse Manu no Twitter. Dávila disse sobre seu destino no partido. “Alguns perguntam e especulam sobre o meu destino: não acredito em saída individual para dilemas coletivos” e diz que como dirigente vai ajudar o partido encontrar uma saída de sobrevivência política futura.

Quem também afirmou que continua como dirigente e ajudando o PCdoB foi o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA). “Sigo atuando firmemente como militante e dirigente do PCdoB, buscando a construção de uma ampla coalizão em nosso país pela vida e a democracia; e defendendo firmemente o gov Flávio Dino, mantendo o MA no rumo certo sob sua liderança. Avante, firmes na luta!”, Jerry, presidente do partido no Maranhão.

Jerry que as “Diferenças de leituras e rumos em dada conjuntura não nos afastam de objetivos e compromissos comuns” e que “Flávio Dino não saiu da trincheira em que o PCdoB atua, apenas se reposicionou nessa mesma trincheira, reafirmando compromissos que nos unem e nos mantém em permanente combate em defesa do povo e do Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *