Educação

Resultado das matrículas da Educação Infantil de São Luís


A Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed) divulgou, nesta sexta-feira (12), o resultado das matrículas dos estudantes da Educação Infantil para o ano letivo de 2021.

Foram 47 crianças atendidas na faixa etária de 3 a 5 anos. A lista de completa dos estudantes selecionados está disponível.

Confirmação de matrículas

Pais e responsáveis dos estudantes pré-matriculados deverão realizar a confirmação das matrículas na escola escolhida a partir da próxima segunda-feira (15). O prazo se estende até sexta-feira (19).

Os 18 estudantes que ficaram fora da lista de selecionados para a Educação Infantil, podem entrar em contato com a Semed pelo e-mail [email protected], para receber informações sobre como proceder para matricular a criança na série correspondente a sua idade. 

O processo de matrícula foi todo efetuado por meio do Sistema para Administração e Controle Escolar (Sislame). O preenchimento das vagas foi realizado seguindo os critérios de proximidade com a escola, já possuir um irmão na unidade, e, ainda, a existência de algum tipo de deficiência no candidato. 

As pré-matrículas para a Educação Infantil na rede municipal de ensino de São Luís aconteceram em dois momentos: o primeiro ainda no final do ano de 2020 e recentemente, na segunda chamada, de 1º a 3 de março de 2021, de forma on-line. 

Atendimento

O atendimento à comunidade escolar quanto às dúvidas e toda a assistência necessária seguirá de forma remota, nos canais já divulgados, por conta da pandemia. Os pais ou responsáveis que desejarem entrar em contato com a Semed podem optar pelo e-mail [email protected] ou ligar para a Superintendência da Educação Infantil no 3227-3732 ou para Estatística no 3212-8233. 

As informações declaradas durante a matrícula on-line serão confirmadas na escola com a entrega da documentação. Caso os documentos não sejam apresentados ou tenham alguma irregularidade, as vagas serão oferecidas para novos estudantes.

Se inscreva no Canal do YouTube

Participe da nossa Comunidade no Telegram

Participe do grupo fechado no WhatsApp