Resultado das matrículas da Educação Infantil de São Luís

A Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed) divulgou, nesta sexta-feira (12), o resultado das matrículas dos estudantes da Educação Infantil para o ano letivo de 2021.

Foram 47 crianças atendidas na faixa etária de 3 a 5 anos. A lista de completa dos estudantes selecionados está disponível.

Confirmação de matrículas

Pais e responsáveis dos estudantes pré-matriculados deverão realizar a confirmação das matrículas na escola escolhida a partir da próxima segunda-feira (15). O prazo se estende até sexta-feira (19).

Os 18 estudantes que ficaram fora da lista de selecionados para a Educação Infantil, podem entrar em contato com a Semed pelo e-mail [email protected], para receber informações sobre como proceder para matricular a criança na série correspondente a sua idade. 

O processo de matrícula foi todo efetuado por meio do Sistema para Administração e Controle Escolar (Sislame). O preenchimento das vagas foi realizado seguindo os critérios de proximidade com a escola, já possuir um irmão na unidade, e, ainda, a existência de algum tipo de deficiência no candidato. 

As pré-matrículas para a Educação Infantil na rede municipal de ensino de São Luís aconteceram em dois momentos: o primeiro ainda no final do ano de 2020 e recentemente, na segunda chamada, de 1º a 3 de março de 2021, de forma on-line. 

Atendimento

O atendimento à comunidade escolar quanto às dúvidas e toda a assistência necessária seguirá de forma remota, nos canais já divulgados, por conta da pandemia. Os pais ou responsáveis que desejarem entrar em contato com a Semed podem optar pelo e-mail [email protected] ou ligar para a Superintendência da Educação Infantil no 3227-3732 ou para Estatística no 3212-8233. 

As informações declaradas durante a matrícula on-line serão confirmadas na escola com a entrega da documentação. Caso os documentos não sejam apresentados ou tenham alguma irregularidade, as vagas serão oferecidas para novos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *