Justiça

TJMA vota para escolha de juiz a cargo de membro efetivo do TRE-MA


Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) votaram, nesta quarta-feira (17), em sessão plenária administrativa por videoconferência, para a indicação ao cargo de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), na categoria Juiz de Direito, em razão do acesso de José Gonçalo de Sousa Filho ao cargo de desembargador do TJMA, no dia 3 de fevereiro passado.

O mais votado entre os quatro candidatos inscritos foi Cristiano Simas de Sousa, juiz auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís. Também participaram da eleição os magistrados José Afonso Bezerra de Lima, titular da 4ª Vara Cível do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha de São Luís; Jamil Aguiar da Silva, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública de São Luís; e Mário Márcio de Almeida Sousa, juiz auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís. 

O item da agenda complementar teve como relator o desembargador Lourival Serejo, presidente do Tribunal de Justiça.

A votação se deu após a comunicação oficial da vacância feita pelo presidente do TRE/MA, desembargador Tyrone José Silva, ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lourival Serejo, por meio do Ofício nº 548/2021-TRE-MA/PR/GP.

Na sessão plenária jurisdicional do dia 10 de fevereiro, o TJMA tomou conhecimento da matéria, que foi disponibilizada no site do Tribunal no mesmo dia, nos termos do parágrafo 6º do artigo 98 do Regimento Interno do TJMA.

Se inscreva no Canal do YouTube

Participe da nossa Comunidade no Telegram

Participe do grupo fechado no WhatsApp