Famem: Weverton é uma cruz pesada para Erlânio Xavier

Se tem um culpado do prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), não ter uma reeleição tranquila no colegiado de prefeitos, a Famem, é o senador Weverton Rocha (PDT). 

A briga de foice acontece com a chegada do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) entrar na disputa para apoiar o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos). Apesar de ser do partido do vice-governador, Gentil foi incentivado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), logo após as eleições. 

Hoje, Erlânio reclama da interferência do Palácio dos Leões, sob o rugido de Carlos Brandão. Para a TV Mirante, disse que é uma eleição de prefeitos. “A nossa candidatura, é a candidatura dos prefeitos e das prefeitas, é uma candidatura municipalista, não é uma candidatura de partidos e nem de líder político.”, disse Erlânio ao esquecer quem foi o grande arquiteto de sua candidatura, o senador Weverton Rocha.

O método de impositivo habitualmente utilizado por Weverton não tem mais o mesmo efeito, nas eleições municipais não seguiu com o governador Flávio Dino (PCdoB) nem no primeiro, muito menos no segundo turno das eleições, quando apoiou um dos principais oponentes do governador, o agora prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos).

A chapa de Erlânio chegou a colocar o nome do pai de Flávio Dino na chapa, o ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, o tiro saiu pela culatra que ainda não houve um agradecimento público por parte do comunista.

NOTA: A eleição na Famem acontece no dia 14 de janeiro e os prefeitos podem registrar chapa até hoje, 06 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *