Famem: Depois de reclamar de interferência, Erlânio faz campanha dentro da Alema

Não demorou nem 24h para o presidente da Famem, Erlânio Xavier (PDT), fazer o que tinha condenado. Na TV Mirante, o prefeito de Igarapé Grande reclamou a “interferência” de Carlos Brandão (Republicanos), governador em exercício, nas eleições da Famem. Nas palavras de Xavier a eleição é de prefeitos e outros poderes e nem partidos devem interferir. Mas não foi só isso.

Durante o registro de chapa, Erlânio também ficou incomodado com a presença de deputados na comitiva do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos). E não deixou de soltar: “Quem vota é prefeito”. Pois bem, no combo da incoerência, Erlânio fez campanha dentro da Assembleia Legislativa do Maranhão,na sala da presidência, ladeado do presidente Othelino Neto (PCdoB), o ex-deputado e prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa (SDD), do deputado estadual licenciado Márcio Honaiser (PDT) e dos prefeitos de Vargem Grande e Carutapera, Carlinhos Barros (PCdoB) e Dr. Airton (SDD), respectivamente.

A interferência de outros poderes não é novidade na Famem e nem para Erlânio Xavier. Em seu primeiro mandato houve participação efetiva do senador Weverton Rocha (PDT) para fazer seu aliado prefeito. E foi no Palácio dos Leões, sob coordenação do governador Flávio Dino (PCdoB), que Erlânio teve uma eleição tranquila com chapa única. Às vésperas da eleição, que acontece no próximo dia 14 de janeiro, e sob um pool de partidos e caciques políticos, a candidatura de Fábio Gentil deixou de ser viável para ter chance de vitória. É só observar as reações do adversário do prefeito de Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *