São Luís amanhece sem ônibus, de novo

Mais um dia de sufoco na Grande São Luís. A Ilha amanheceu com 100% dos ônibus recolhidos na garagem. A paralisação total contraria uma decisão da Justiça do Trabalho que determinou 50% da frota em circulação desde ontem.

O presidente do Sttrema (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão), Marcelo Brito, anunciou ontem (06) que os trabalhadores do transporte público se reuniriam nas primeiras horas desta quarta-feira (07) para debater o cumprimento da decisão judicial do TRT-16 (Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região), que exige a operação de 50% da frota.

O desembargador Francisco José de Carvalho Neto (TRT-16), por meio de liminar, argumentou que a paralisação completa das atividades dos rodoviários na Grande Ilha de São Luís é considerada ilegal, pois trata-se de um serviço essencial. 

Ele ressaltou que tal paralisação viola o princípio da continuidade do serviço público e apresenta riscos de prejudicar a população, que depende do transporte público para suas obrigações laborais, profissionais, educacionais e comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *