Após pressão de professor, Paulo Victor promete divulgar vereadores faltosos

Há mais de 10 meses, o professor e músico Wesley Sousa, tem feito um alerta importante e cobrando o básico para os vereadores de São Luís: trabalhar.

“360 mil reais por dia” é o que Wesley Sousa tem reiterado em suas denúncias. Ao final do texto confira algumas delas.

O valor citado por Sousa é o custo diário na Câmara Municipal de São Luís, presidida pelo vereador Paulo Victor (PSDB). Após reiteradas cobranças e a desmoralização da Câmara perante a sociedade, o vereador Paulo Victor prometeu, nesta terça-feira (22), divulgar quem são os vereadores faltosos e a quantidade de ausências.

A promessa, no entanto, não tem conexão com a real vontade de tornar transparente essas presenças. Há um mês, Wesley protocolou um pedido de informação solicitando a frequência dos vereadores e até hoje não obteve resposta por parte da presidência da Casa. 

“Protocolei pedido de informação pedindo a frequência dos vereadores nos últimos seis meses. 15 mil reais de salário é mais do que 99% dos maranhenses recebe por mês, é preciso fazer jus à coisa pública!”, disse nas redes sociais Instagram e X (antigo Twitter)

Câmara engessada, Paulo Victor sem controle sob os vereadores

A ausência dos vereadores tem contribuído para o adiamento de votações e dos trabalhos da casa. E mais, como denuncia o professor Wesley Sousa, os vereadores estão “recebendo sem trabalhar”. Os vereadores recebem mais de R$ 15 mil por mês.

O regimento diz que as matérias só podem ser deliberadas com a presença de no mínimo 16 vereadores. O que, na prática, Paulo Victor não consegue garantir o quórum mínimo. 

Diante da imagem desgastada da Câmara Municipal, expor os faltosos pode forçar que os vereadores possam assumir suas prerrogativas. 

Que não seja só promessa midiática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *