Como Braide deve chegar em 2024

Para Braide (PSD), se a eleição fosse hoje, ele estaria tranquilo. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, jogou parado para conquistar a eleição municipal em 2020. Continua com a mesma tática.

Ao chegar no mandato, se distanciou da política, do povo e se aproximou das redes sociais para construir uma imagem que será vendida nos programas eleitorais de 2024.

Braide está amparado no marketing, sem nenhum compromisso com o prefeito que vendeu nas propagandas eleitorais. 

Em um passado bem próximo, prometeu revolução na mobilidade urbana, preservação de empregos no sistema. Entregou demissões, greves e ônibus velhos nas ruas.

Prometeu acabar com as filas de marcação de consultas. Entregou filas intermináveis e sistema de marcação de consulta fora do ar.

Prometeu uma cidade inteligente, entregou uma cidade em que as secretarias não conversam e gerou transtorno para os grandes empreendimentos, a exemplo do que aconteceu com o Armazém Paraíba recentemente.

Prometeu diálogo, não recebe lideranças comunitárias, vereadores e evita reuniões com seu secretariado.

Oposição fraca. O fato é que Eduardo Braide mesmo diante de adversidades, como não ter uma bancada sólida na Câmara dos Vereadores, além de não ter um grupo político sólido, Braide consegue tratorar e vencer todas as quedas de braços promovida pelos vereadores, sub-liderados pelo presidente Paulo Victor (PSDB).

Falta de bandeira ideológica. Apesar de Braide angariar votos de um eleitorado mais conservador dentro da classe média, Eduardo Braide não aposta em bandeira ideológica. Fica em cima do muro, quando o assunto é a dicotomia entre esquerda e direita.

Essa falta de diálogo pode abrir margem para o surgimento de um novo nome que possa dialogar com esse eleitorado e, em um eventual segundo turno, ter o apoio do Governo do Estado e contrapor as fragilidades de Eduardo Braide.

Enfim.  Mesmo diante de um Braide totalmente distante do prefeito votado em 2020, Eduardo Braide deve chegar competitivo em 2024. A falta de uma oposição que aponte de forma assertiva as contradições da gestão, a falta de transparência de suas ações, as promessas não cumpridas, fará de Eduardo Salim Braide um franco favorito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *