Os problemas para enfermeiros não receberem aumento

O deputado estadual, Carlos Lula (PSB), destacou problemas que levaram enfermeiros a não receberem o piso da enfermagem.

Durante entrevista a uma rádio local, o parlamentar ressaltou que a maioria dos municípios pagou, mas que metade dos servidores da Rede Estadual de Saúde não recebeu devido a vários tipos de pendências, como restrições no Conselho da categoria, no CPF ou no Cadastro de Saúde (InvestSUS).

“Minha sugestão é que cada um tenha acesso à sua ficha, para que saiba o problema que está impedindo seu pagamento”, defendeu.

O deputado se coloca à disposição da categoria. Lula lembrou que uma nova portaria do Ministério da Saúde liberou mais recursos para o Maranhão. O valor contempla profissionais que ainda não receberam reajuste.

O parlamentar detalhou que nos últimos dias discutiu os problemas em torno do pagamento do piso salarial da enfermagem no Maranhão em reunião com o secretário de Estado da Saúde, Thiago Fernandes, e numa Câmara Técnica do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), com a participação do Ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *