Hospital da Criança é transferido para Hospital São Luís, na Vila Cafeteira

De forma tardia, a Semus (Secretaria Municipal de Saúde) transfere o funcionamento do Hospital da Criança para concluir obras da reforma e ampliação da unidade.

A transferência para uma outra unidade de saúde para conclusão da interminável obra já podia ter sido realizada em janeiro de 2022, mas foi rejeitada pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

Na oportunidade prometeu entregar o hospital em dezembro de 2022, mas no lugar entregou uma campanha publicitária prometendo terminar a obra em data indefinida.

Quem estava à frente da obra do Hospital da Criança, que é de responsabilidade do município de São Luís, era a Secretaria Estadual de Saúde, à época comandada pelo hoje deputado estadual Carlos Lula (PSB).

Lula ofereceu uma unidade de saúde recém reformada para fazer a transferência dos pacientes e, em 45 dias, concluir a obra. Ao contrário, Braide anunciou mais R$ 10 milhões do orçamento de São Luís para concluir em 12 meses. Até hoje a obra segue inconclusa.

A nota da Semus também não diz quando a obra terminará, apenas diz que a transferência segue “até a conclusão das obras de reforma e ampliação da unidade”.

Nota completa da Semus: “A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que, a partir desta quarta-feira (6), o Hospital da Criança passa a funcionar, de forma temporária, no Hospital São Luís, localizado na Rua Mirinzal, 87 – Vila Cafeteira, até a conclusão das obras de reforma e ampliação da unidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *