Governador do Piauí conhece o Porto do Itaqui para replicar experiência em Luís Correia

O Porto do Itaqui segue consolidando sua referência em operação portuária no país.

A agenda de expansão capitaneada pela Emap é uma prioridade do Governo do Maranhão. Nesta quinta-feira (21), no entanto, a pauta de trabalho foi o intercâmibo com o Piauí.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, esteve em São Luís para conhecer a operação do Porto do Itaqui. “Sua intenção é replicar a experiência do Maranhão, referência em todo o Brasil, para estabelecer um novo porto em Luís Correia”, disse o governador Carlos Brandão ao comentar o assunto.

O presidente da Emap, Gilberto Lins Neto, que administra o Porto do Itaqui, acredita que a presença de um novo porto no estado vizinho vai alavancar a economia do MATOPIBA.

“O estado do Piauí é um importante parceiro, principalmente nas exportações de soja e milho, que evidenciam a grande relevância do agronegócio e sua contribuição na balança comercial do Estado”, considerou.

Recorde no mês de junho no Porto do Itaqui

Essa semana, Gilberto Lins Neto registrou um recorde no mês de Junho. “Dois milhões de toneladas de soja movimentadas em Junho. Recorde único na história do Porto do Itaqui, registrado em apenas um mês de movimentação”.

Em Junho houve um aumento de 7% em operações de cargas do Porto do Itaqui em operações de cargas em relação ao mesmo período de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *