![](https://acartapolitica.com.br/wp-content/uploads/2023/04/FOTO-2-Prefeito-Eduardo-Braide-anuncia-medidas-para-o-sistema-de-transporte-publico-de-Sao-Luis-300x202.jpg)
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou, nesta quarta-feira (26), em coletiva de imprensa, as medidas para o sistema de transporte público da capital.
- Executivo vai enviar Projeto de Lei para revisar contrato de concessão do sistema de transporte
- O PL vai ampliar prazo de validade dos créditos eletrônicos de um para cinco anos
- Não haverá novo aumento de tarifa
- Subsídios não serão repassados caso não haja melhoria no serviço (ampliação da frota nas ruas e volta dos ar-condicionados)
- Consolidar aumento de 7% nos vencimentos dos trabalhadores
Questionado pelo site A Carta Política, sobre o que estava sendo feito para acabar a greve, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), disse que a Procuradoria do Municipio ingressou na Justiça para acabar (total ou parcialmente) com o movimento que o Executivo considera ilegal e sem motivo.
A Justiça determinou desde a última terça-feira (25) a circulação de 70% da frota nas ruas. Sobre qualquer intervenção, Braide respondeu ao site A Carta Política que qualquer medida nesse sentido só será tomada após revisão do contrato.