MDB se fortalece no Maranhão com filiações

Novas filiações ocorridas nesta segunda-feira (29) fortaleceram o diretório estadual do MDB no Maranhão. O deputado federal Cléber Verde e o diretor institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão, Marcus Brandão, foram os principais novos filiados e devem influenciar em novas adesões.

Seis prefeitos também aderiram ao partido e quase que dobraram o número de gestores com mandato no partido.

O intuito do vice-presidente do partido no estado e deputado estadual, Roberto Costa (MDB), é levar a presidente da Alema, Iracema Vale (PSB) e o próprio governador Carlos Brandão (PSB) para os quadros emedebistas.

O convite já foi feito.

O governador Carlos Brandão faz parte do quadro socialista e foi levado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB) para fortalecer o partido e garantir um desenho eleitoral e tornar a candidatura de Brandão mais competitiva, o que acabou se confirmando ao final do pleito.

Nos bastidores é pacificado a necessidade de Brandão fazer parte de um partido em que possa ter o controle do diretório. O MDB, no caso, deve sofrer influência de Brandão por meio do irmão, Marcus Brandão, que além de novo filiado será também o presidente do partido no Maranhão, lugar que foi cedido pela ex-governadora Roseana Sarney, hoje deputada federal.

A presença da família Brandão no partido atraiu a atenção de prefeitos e pelo menos 14 prefeitos já fizeram pedido de filiação. O partido quer pelo menos 50 prefeitos eleitos em 2024. Esse efeito de inchaço partidário já foi adotado pelo Carlos Brandão quando presidia o PSDB e era então vice-governador do Maranhão, na eleição municipal de 2016. A história pode se repetir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *