Lula entrega Codevasf para Arthur Lira

A estatal tem orçamento de R$ 2,27 bilhões para 2023, e é considerada uma das mais importantes da atual estrutura do governo federal.

O presidente Lula bateu o martelo e vai entregar o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para o grupo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A indicação caberá ao líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA). A escolha do novo presidente da estatal, contudo, ocorrerá apenas na próxima semana, após o retorno das atividades parlamentares.

A Codefasf já estava sob o controle de Lira e Nascimento, mas havia a expectativa de que o órgão fosse para as mãos de MDB ou PSD. A estatal – ligada ao Ministério da Integração Nacional – tem orçamento de R$ 2,27 bilhões para 2023, e é considerada uma das mais importantes da atual estrutura do governo federal.

Além da Codefasf, o Planalto também acertou que vai entregar o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para o Avante. O partido na Câmara também tem forte influência de Lira. (O Antagonista)

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *