Carlos Lula no Maranhão e em Brasília

Quase um ano fora da gestão da Secretaria de Saúde do Maranhão, Carlos Lula mantém fortalecida a imagem e o reconhecimento de institucionais nacionais e internacionais da Saúde.

Durante a pandemia da Covid-19, o maranhense se tornou uma das principais autoridades de saúde do país, chegando a comandar o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e estampar as manchetes dos principais jornais do Brasil como fonte especializada no enfrentamento do vírus.

Nesta semana, o ex-secretário e deputado estadual diplomado voltou a Brasília a convite do Conass, e também participou de reuniões no Ministério da Saúde e na Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS). Carlos Lula ainda garantiu um encontrou com Flávio Dino, no gabinete do ministro da Justiça.

Com aliados importantes em Brasília, Carlos Lula deve realizar um mandato com grandes projetos, sendo um dos mais atuantes da nova geração de políticos maranhenses. Seu primeiro mandato servirá de termômetro para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) incluir o deputado nos planos para as disputas de 2024 e 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *