Buriticupu: população acusa prefeito de abandonar o Hospital Municipal

A condição degradante do Hospital Municipal de Buriticupu é motivo de reclamação dos moradores do município, que reclamam de problemas no atendimento, funcionamento irregular e falta de medicamentos e insumos.

Segundo a população, após o atual prefeito João Carlos (Patriota) tomar posse da gestão, os problemas relacionados ao Sistema de Saúde só têm aumentado.

“É inadmissível a forma como o prefeito cuida da Saúde, estamos com vários problemas nas UBS e, principalmente, no Hospital Municipal é necessário que as autoridades atendam nossas reclamações para que evite morte e danos a saúde da população”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Em contato com A Carta Política, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) informou que tem conhecimento de diversas reclamações de usuários referentes ao caso, principalmente por meio de canais oficiais e das redes sociais, inclusive com manifestações de parlamentares municipais, noticiando precariedade na estrutura física e humana no Hospital Municipal de Buriticupu.

Um procedimento administrativo será instaurado com o objetivo de assegurar aos usuários do Sistema Único de Saúde do Estado do Maranhão as garantias constitucionais que preservam os direitos fundamentais dos cidadãos, conferindo a estes usuários o direito às ações e serviços preventivos e curativos junto aos órgãos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *