Caos na gestão Braide faz faltar raio-x no Socorrão, denuncia deputado Yglésio

O caos na Saúde do município de São Luís está instalado.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), preocupado em eleger o seu irmão à deputado estadual, tem colocado a estrutura da capital do Maranhão a favor do candidato Fernando Braide (PSC) em detrimento da população.

Pelo menos é o que diz a denúncia do deputado estadual, Yglésio Moyses (PSB), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (21).

Posto de saúde sendo reformado por equipe da Secretaria de Educação, porque a Secretaria de Saúde é uma piada, é um banco de emprego para eleger Fernando Braide, para colocar Fernando Braide ano que vem aqui e você virá, mas você virá envergonhado, porque toda vez que eu subir a essa tribuna, para falar da Prefeitura, eu vou dizer que a falta de condições das pessoas, que pagaram o preço da sua eleição nos hospitais, comendo arroz com ovo“, disse Moyses em forte discurso.

Raio-X está sem funcionar no Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1

Segundo o deputado Yglésio Moyses, funcionários do hospital denunciaram a precariedade dos serviços. O aparelho de Raio-X, por exemplo, está sem funcionar. Com isso, os pacientes – inclusive crianças – tem que se deslocar para outras unidades e até para São José de Ribamar para fazer o exame.

“Duas semanas sem funcionar o equipamento de raio x, as crianças tão indo fazer raio x no Socorrão II, ou no Hospital da Mulher, ou no Hospital da Criança, sai do leito pra fazer um raio x, vejam vocês, senhoras e senhores, a revoltante situação de uma criança, ter que sair de um hospital, para fazer um raio x, lá em São José de Ribamar“, denuncia Moyses.

Ontem recebi reclamação dos técnicos de radiologia que não aguentam mais. Não aguentam mais um aparelho de raio X, um mísero aparelho de raio x que não consegue ser cuidado por essa Prefeitura incompetente que se instalou“, revela Yglésio.

O deputado estadual acredita que a Prefeitura de São Luís se transformou em uma máquina de fazer campanha. “Técnicos de radiologia caindo, infiltração, buraco no teto, colchão no chão, falta de dignidade, o cara trabalha com Raio X , ele recebe contrato temporário, ele não tem periculosidade, ele não tem insalubridade, ele não tem reajuste, e ele só tem terror no ambiente de trabalho, isso que se transformou a Prefeitura de São Luís, uma máquina de fazer campanha, máquina de fazer campanha”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *