Ex-presidente do Conass diz que Bolsonaro não atendeu Manaus de prontidão

O ex-presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Carlos Lula, utilizou o Twitter para rebater uma resposta do presidente Bolsonaro durante sabatina do Jornal Nacional.

Ao ser indagado sobre a ação do Governo Federal sobre a falta de oxigênio em Manaus, no meio da pandemia, Bolsonaro disse que fez sua parte.

Carlos Lula, que também é ex-secretário de Saúde do Maranhão e candidato a deputado estadual pelo PSB, rebateu a informação.

Dói meu coração ouvir do Presidente que o Governo Federal fez sua parte na tragédia de Manaus durante a pandemia. Não, não o fez. Eu estava lá e olhei o desespero de quem sabia que o horror iria acontecer se a ajuda demorasse. O pior ocorreu. Milhares de mortes evitáveis“, rebateu a informação.

Carlos Lula também falou dos primeiros momentos de negociação das vacinas. “Supliquei inúmeras vezes para deixarmos a política de lado e comprarmos logo o imunizante. Se temos uma tragédia no Brasil, ela tem boa parte de responsabilidade na omissão do Governo Federal”, rebateu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *