Interpretação rochista cria fake news para denunciar uma fake news; entenda

O senador licenciado Weverton Rocha (PDT) entrou de cabeça no período eleitoral. Para entrar na discussão do ICMS, o pré-candidato ao Governo do Maranhão, tem sustentado uma fake news como forma de denunciar uma fake news.

Mas como?

“Ele [Carlos Brandão] anunciou no final de semana uma possível adesão à redução do preço da gasolina. Tentando levar toda população a acreditar que ele iria baixar o ICMS para 17/18%, como foi aprovado aqui no Congresso Nacional”, diz Weverton em um vídeo virulento.

O anúncio feito pelo governador Carlos Brandão (PSB), no entanto, foi muito clara ao dizer que o que estava sendo mudado era o preço médio ponderado do valor da gasolina, preço que é utilizado como base para a cobrança do ICMS.

Apesar de não ter baixado, ainda, o ICMS, a medida de Brandão reduziu, na prática, o valor do combustível nos postos de gasolina.

O Estado do Maranhão e outros estados do Nordeste entraram na Justiça para questionar a mudança da alíquota do ICMS. O julgamento deve acontecer até o fim da semana. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que havia prometido compensação nas perdas bilionárias com a diminuição do ICMS para Estados e municípios, vetou na hora de sancionar o texto que garantiria essa recomposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *