Weverton e a sina de ser neo-bolsonarista

Do blog do Domingos Costa

Cada vez mais o senador maranhense Weverton Rocha (PDT) demostra publicamente seu lado bolsonarista. Na semana passada, o pedetista trouxe ao Maranhão o ministro bolsonarista da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para receber título de cidadão maranhense na Assembleia Legislativa.

Também na semana passada, o mesmo Weverton recusou assinar a abertura da CPI MEC que investigara suspeitas de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação envolvendo pastores e que provocou a renúncia do então ministro Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal dias atrás.

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), conseguiu reunir 31 assinaturas, mais do que o necessário para instalar a CPI do MEC, o pedido foi protocolado nesta terça-feira (28) sem a assinatura de Weverton Rocha, que atendeu um pedido de Bolsonaro e recusou rubricar o documento.

Além desses sinais claros de alinhamento ao presidente Jair Messias Bolsonaro, o pedetista escolheu apoiar no Maranhão o bolsonarista Roberto Rocha (PTB) contra o ex-governador Flávio Dino na disputa pelo Senado nestas eleições.

E para completar o ciclo, o companheiro de chapa do senador Weverton na disputa pelo Palácio dos Leões será o deputado estadual Hélio Soares, indicação do partido de Bolsonaro, o PL, como pré-candidato a vice-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *