Eduardo Nicolau é escolhido para reconduzir PGJ do Maranhão

Terminou a eleição para Procurador-geral de Justiça do Maranhão (biênio 2022/24). Das 8h às 15h, procuradores e promotores de Justiça definiram que o atual procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, é o melhor nome para conduzir o Ministério Público do Maranhão pelos próximos dois anos.

Com 324 eleitores, o procurador de Justiça Eduardo Nicolau foi escolhido por 264 votos, enquanto o procurador de Justiça, José Augusto Cutrim Gomes obteve 115 votos, somente 7 votaram em branco.

Cada eleitor na eleição da PGJ pode votar em até três candidatos, como houve só dois inscritos, o eleitor tinha a opção de dois votos.

Nicolau fez uma campanha por voto único para ser reconduzido no cargo e obteve êxito, alcançando 200 votos únicos contra 51 votos únicos em Cutrim. Foram 64 votos duplos.

A indicação do MPMA segue para o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), que escolher por qualquer um dos nomes.

A expectativa no Palácio dos Leões é que Brandão respeite a decisão do colegiado, da mesma forma que aconteceu com a Defensoria Pública do Maranhão, onde o defensor Gabriel Furtado foi escolhido para suceder Alberto Bastos, de quem era sub-defensor público-geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *