Aprovado na Câmara Federal bagagens gratuitas em voos

Deputados aprovam emenda que restabelece despacho gratuito de bagagem em voos

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (26) emenda que restabelece a gratuidade de bagagens despachadas nos voos. A mudança foi incluída na Medida Provisória 1089/21, que altera regras da aviação civil. A MP seguirá para o Senado.

Deputado Bira do Pindaré, do Maranhão, comentou votação

A maioria dos parlamentares defendeu a retomada das bagagens gratuitas e destacou que a expectativa de barateamento das passagens aéreas com a cobrança do despacho de malas não se concretizou.

O deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA) comemorou a aprovação. “Aprovamos um volume gratuito de bagagem por passageiro em voos nacionais. Com isso, demos o 1° passo para corrigir um dos erros que os governistas cometeram ao permitir a cobrança desse volume sob alegação de que as passagens ficariam mais baratas”, disse em sua rede social.

Autora da emenda aprovada, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) afirmou que os deputados foram enganados. “As empresas não foram verdadeiras quando afirmaram que iam baixar o preço da passagem se nós permitíssemos aqui a cobrança da bagagem. A maioria desta Casa permitiu, com o protesto de um número expressivo de parlamentares, e agora todos viram que foram enganados”, disse.

O texto segue para o Senado Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *