O Ministério Público do Maranhão venceu na Justiça uma queda de braço com o município de Vitória do Mearim para a não realização do show que tinha como estrela principal o cantor Wesley Safadão.
Segundo o próprio MP, seria gasta para a realização da festa R$ 500 mil. Em Bacabal, outra festa com custo de R$ 750 mil, que teria como atração o cantor Xandy Avião, também teve o evento cancelado.
Mas foi em Vitória do Mearim que a briga foi parar no Supremo Tribunal de Justiça, com vitória favorável ao posicionamento do Ministério Público, que é comandado no Maranhão, pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau.
“O Ministério Público venceu, quem venceu não foi só Ministério Público, mas a população que não deixou o seu dinheiro ser escoado pelo ralo. A prefeitura de Vitória do Mearim, como também a prefeitura de Bacabal, queriam os prefeitos promover festa com o dinheiro público. Bacabal com 750 mil reais e Vitória do Mearim com 500 mil, não aceito, não aceitei e não aceitarei. Quem quiser fazer festa que faça com o seu dinheiro”, disse o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, em vídeo divulgado.
O principal argumento é que o município está abandonado em outras áreas sensíveis, como saúde e educação.
One thought on “Eduardo Nicolau: “Faça com seu dinheiro”, diz PGJ sobre festa com recurso público”