MA: Agente penitenciário agride e comete racismo contra jornalista, diz Amablog

O titular do blog Veja Agora, jornalista Júnior Araújo, foi covardemente agredido por um agente penitenciário-temporário, na manhã deste domingo (27).

Na ocasião, a Associação Maranhense dos Blogueiros – Amablog, emitiu nota de desagravo e repúdio. Veja abaixo a nota da íntegra

Nota

A Associação Maranhense de Blogueiros – AMABLOG vem a público manifestar desagravo e repúdio à Secretaria de Segurança Pública – SSP e à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão – SEAP, em relação aos recentes ataques velados e agressivos praticados por agentes públicos destas duas secretarias e pugnar que o Governo do Estado Maranhão tome as devidas providências.

Em recente caso, ANTONIO MANOEL DOS REIS LEITE JUNIOR, Agente Penitenciário Temporário, Matrícula nº 00874187-0, lotado na Supervisão de Segurança Interna – SSI, atentou contra a vida do jornalista, DRT 002130 – MA, blogueiro, administrador e líder comunitário, Carlos Roberto D. Araújo, conhecido por assinar o Blog Veja Agora, com Júnior Araújo, e também por ter agredido a esposa do blogueiro com socos e pontapés.

Neste lamentável caso, o jornalista e Blogueiro Júnior Araújo vinha conduzindo o seu veículo quando o paralama da carrocinha em que carregava mantimentos, desprendeu-se e caiu na avenida do Araçagi, próximo à UPA, quando Júnior Araújo desceu do veículo, o agente temporário foi logo agredindo-o verbalmente, sendo que o veículo do agente não foi colidido com a peça desprendida e não sofreu nenhuma avaria, além de ter sofrido agressões com chutes, socos e pontapés pelo agente penitenciário, que também é professor de defesa pessoal do Centro de Formação de Vigilantes –  CLAM, localizado no centro de São Luís, foi duramente agredido com injúrias raciais, pelo fato de ser negro e também foi discriminado, após se identificar como, ex-agente penitenciário, militar da reserva do Exército Brasileiro, líder comunitário, Administrador e Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *