Lahésio Bonfim e Josimar podem ser nomes de Bolsonaro no Maranhão

O senador Roberto Rocha (sem partido) não deve arriscar em uma nova investida ao governo do Maranhão.O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), externou a falta de interesse de Roberto Rocha para concorrer ao Palácio dos Leões. Esquecendo Edivaldo Holanda Jr, Pacheco diz ter “apreço” pela candidatura do também senador Weverton Rocha, mas observou que quem sabe da eleição no Estado é o maranhense.

Neste caso, só despontam dois nomes para representar Jair Bolsonaro no Maranhão. Apesar de Weverton estar perto do bolsonaristas, apenas Lahésio Bonfim (Agir) e o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) podem vestir a camisa do presidente da República.

O primeiro já disse que não quer ser reconhecido somente como bolsonarista e o segundo, apesar de ser do mesmo partido do presidente, disse que seu pacto é com o eleitor maranhense, temendo a aproximação com o presidente mais atrapalhar do que ajudar.

Na última pesquisa da Escutec, de número MA 03951/2022, Lahésio configurou como quinto lugar, com 6%, sendo o bolsonarista mais bem posicionado com a retirada da candidatura de Roberto Rocha, que configurou em 11%. Somando os votos de Josimar (5%), Lahésio Bonfim (6%), e Roberto Rocha (11%) chega aos 22% empatando tecnicamente com  Weverton (22%) e Carlos Brandão (19%).

Weverton Rocha e Carlos Brandão com o mesmo eleitorado

A ex-deputada estadual Andrea Murad (PSDB) apontou que o crescimento de Brandão e a queda de Weverton devem ser confirmadas nas próximas pesquisas. Para a filha de Ricardo Murad os dois disputam os votos governistas, e Weverton, sem assumir o DNA oposicionista, devem perder força na corrida eleitoral.

Quem também comunga da mesma opinião é o tesoureiro do PSB, Ricardo Capelli. “Bolsonaro possui aprovação de cerca de 33% no estado. E deve ter algo entre 25% e 28% para presidente. É improvável que um candidato de Bolsonaro não tenha mais de 20% dos votos. 4 – A tendência é que ocorra uma convergência no campo bolsonarista no Maranhão. O líder mais expressivo do campo é o senador Roberto Rocha. Se houver segundo turno, será entre Brandão e Roberto”, afirmou.

Como Roberto não deve ir para o Governo do Maranhão, alguém tem que preencher o vácuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *