Com o controle da Câmara Municipal de São Luís, Eduardo Braide pretende silenciar as reivindicações que pipocam toda semana em forma de manifestação.
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), decidiu entrar em campo na eleição da Câmara Municipal de São Luís. Neste final de semana, ficou definido quem serão os candidatos da eleição da Câmara.
O vereador Paulo Victor (PCdoB) conseguiu construir uma candidatura que não pode ser definida nem como de oposição, nem de situação. Já o vereador Dr. Gutemberg (PSC) vestiu, de vez, a camisa governista ao reunir-se com Eduardo Braide acompanhado de outros 13 vereadores.
Chama atenção a aproximação de Eduardo Braide do legislativo justo quando tem a ameaça de ter à frente da mesa diretora da Casa alguém fora do seu controle. Braide tem pressionado vereadores que já declararam apoio a Paulo Victor para pular para o time de Gutemberg.
Oferecendo bônus para a mudança de posição, o ônus promete chegar bem cedo com a maior marca de sua gestão: a falta de diálogo. Com o controle da Câmara Municipal de São Luís, Eduardo Braide pretende silenciar as reivindicações que pipocam toda semana em forma de manifestação.
Essa característica pode ser observada que os vereadores do seu partido não seguiram seu entendimento.
Apenas um vereador do seu partido não declarou apoio ao vereador Paulo Victor, o vereador Octávio Soeiro (Podemos). Até o líder do governo na casa, o vereador Marcial Lima (Podemos), gravou vídeo em apoio à candidatura de Victor. Chaguinhas (Podemos) e Domingos Paz (Podemos) também seguem com Paulo Victor.
A eleição, que acontece na segunda quinzena de abril, tem como favorito o vereador Paulo Victor. Mas as investidas de Eduardo Braide em cima dos vereadores vão surtir efeito? Isso são outros quinhões!
Quem já declarou apoio ao vereador Paulo Victor
Umbelino Júnior (PDT), Chaguinhas (Podemos), Marcial Lima (Podemos), Astro de Ogum (PCdoB), Aldir Júnior (PL), Thyago Freitas (DC), Andrey Monteiro (Republicanos), Antônio Garcez (PTC), Beto Castro (Avante), Coletivo Nós (PT), Concita Pinto (PCdoB), Domingo Paz (Podemos), Edson Gaguinho (DEM), Fátima Araújo (PCdoB), Marquinhos (DEM), Zeca Medeiros (PATRIOTA)
Total: 17 votos
Quem declarou apoio ao vereador Gutemberg
Osmar Filho (PDT), Nato Júnior (PDT), Raimundo Penha (PDT), Álvaro Pires (PMN), Marcos Castro (PMN), Ribeiro Neto (PMN), Karla Sarney (PSD), Daniel Oliveira (PL), Rosana da Saúde (Republicanos), Chico Carvalho (PSL), Marlon Botão Filho (PSB), Octávio Soeiro (Podemos) e Silvana Noely (PTB).
Total: 14 votos
One thought on “Presença de Braide na eleição da Câmara escancara marca de sua gestão”