Prefeito de São Luís cancela carnaval e o que muda

No dia 04 de janeiro, A Carta Política publicou um texto sobre o possível cancelamento do carnaval, e citou o exemplo do Réveillon, em que festas promovidas pelo poder público foram canceladas e os eventos privados mantiveram.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou já nesta quarta-feira, 05 de janeiro, anunciou por meio de seu Twitter que as festas foram canceladas e ele irá anunciar, em breve, uma segunda edição de um auxílio emergencial para a cultura.

Por conta do aumento de casos de Covid (10% dos testes positivos), decidi pelo cancelamento do Carnaval de São Luís este ano“, anunciou.

Também aproveitou para destacar que São Luís contará com “um auxílio pra quem faz o nosso carnaval, que será anunciado nos próximos dias“.

Anúncio poupa eventos particulares

A medida, conforme noticiamos no início desta semana, é somente um desincentivo de levar os foliões às ruas de São Luís. Na há no horizonte – ainda – o cancelamento das festas particulares nem de grandes shows.

Já o Governo do Maranhão, decretou estado de calamidade pública no mesmo dia que o governador Flávio Dino (PSB) testou positivo para covid-19.

Essa medida, no entanto, pode evoluir para medidas restritivas e, estas sim, cancelar a presença de festas públicas e privadas durante o período momesco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *