Carnaval pode ser cancelado no Maranhão?

Assim como aconteceu com o Réveillon, o Carnaval (calendário oficial) também pode ser cancelado no Maranhão?

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Carlos Lula, que também é secretário estadual de Saúde no Maranhão, se posicionou sobre o tema.

“Necessário, prudente, seria sim [a adoção de novas restrições]. Mas a população aguenta? De todo modo, seria prudente cancelar o Carnaval no Brasil”, disse Carlos Lula em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (03).

Apesar de declarar “prudente” cancelar a festa, Lula disse na mesma entrevista que não sabe se a população aguenta novas medidas.

Dias atrás, sobre o mesmo tema, Carlos Lula disse que o cancelamento da festa não depende (somente) das autoridades sanitárias, mas dos chefes dos executivos (municipais e estaduais).

Sem tempo hábil

O Carnaval pode ficar por conta da própria iniciativa popular, como ocorreu nas festividades de fim de ano, em que a população saiu para a rua no dia 25 de dezembro e 01 de dezembro, sobretudo na região central, mais especificamente, na Madre Deus.

As escolas de samba, por exemplo, podem ficar sem tempo para acelerar os trabalhos nos barracões para colocar seus sambas-enredo na Passarela do Samba. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PODEMOS), também deve esperar até o fim de janeiro para tomar uma decisão.

O caminho deve ser um desincentivo, por parte do poder público, de levar os foliões para as ruas.

As festas particulares podem ser liberadas neste período, como já estão sendo.

One thought on “Carnaval pode ser cancelado no Maranhão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *