Na tentativa de não afundar, Kabão pula pro barco de Brandão

O prefeito Kabão (PDT), de Cantanhede, esteve durante a pré-campanha para o Governo do Maranhão em diversos palanques. Pedetista por conveniência, também prestigiou o senador Weverton (PDT) durante as promessas por um “Maranhão Mais Feliz”.

Menos de uma semana de ser alvo de denúncias do mau uso de recursos federais, com repercussão na Assembleia Legislativa do Maranhão e na mídia maranhense, o prefeito Kabão declarou um apoio, meio amarelo, ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Não será surpresa que por lealdade (na verdade por conveniência) migrar do PDT de Weverton para o PSDB de Brandão, ou algum partido que o vice-governador indique. Kabão, como se sabe, é um gestor político controverso e tem arrumado confusão em sua cidade.

Sobre a denúncia

Há suspeita sobre supostos desvios de verbas federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no município de Cantanhede.

Yglésio Moyses, deputado estadual, denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão na última quinta-feira (09).

“Os recursos, que deveriam ser aplicados na educação, estariam sendo desviados para contas de empresas sediadas no estado de Goiás e no Distrito Federal”. Ainda segundo a denúncia do deputado, os valores devem ultrapar R$ 18,5 milhões.

A denúncia deve chegar ao Ministério Público para apurar o descaso. O Fudeb é utilizado para financiar as ações da educação básica nos estados e municípios, desde o ensino infantil até o médio.

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *