Othelino Neto legitima ação que desmonta prerrogativas de deputados estaduais

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), legitimou ação que arranca prerrogativas de deputados estaduais e federais. A declaração foi logo após a deputada Detinha (PL), que integra a mesa diretora da Casa, dizer que esperava solidariedade e alguma nota de apoio em relação a operação do Gaeco do MP e da Seccor, que fez busca e apreensão na casa de dois deputados em ação autorizada por juízo de primeira instância.

Othelino Neto de forma direta e indireta foi criticado pelos parlamentares governistas e oposicionistas, inclusive pela própria Detinha. Em defesa, Othelino disse que ligou para o Procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau e este lhe informou que estava tudo dentro da legalidade. Ao concordar com o PGJ do Maranhão, Othelino chancela outras ações da mesma natureza contra deputados estaduais.

A Justiça, na semana passada, anulou a ação que Othelino legitima. O desembargador Bayma Araújo, do Tribunal de Justiça do Maranhão, entendeu que a justiça de primeira instância não poderia atuar no caso. Bayma também suspendeu o processo investigatório criminal relacionado à apuração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *