Aldir Júnior diz ter mais de dez vereadores para eleição da mesa diretora da CMSL

Nem tão perto de deixar a cadeira da presidência da CMSL (Câmara Municipal de São Luís), a ausência do vereador Osmar Filho (PDT) na principal cadeira do legislativo municipal começa despertar a cobiça de seus pares. 

Com Paulo Victor (PCdoB), Dr. Gutemberg (PSC) e Raimundo Penha (PDT) de olho na sucessão do atual presidente da CMSL, quem também aposta em poder de fogo é o vereador Aldir Júnior (PL), sobrinho do deputado federal e pré-candidato Josimar Maranhãozinho (PL).

Ao editor de A Carta Política, Aldir Júnior, sem expressar os nomes, disse ter mais de dez vereadores dispostos a abonar sua candidatura à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís. O jovem vereador disse que mais importante que ele declinar os nomes que o apoiam, é os próprios aliados declararem, abertamente, seu interesse em seguir com o sobrinho de Josimar.

Essa declaração pública, segundo o próprio vereador, irá acontecer em pouco tempo no plenário da Câmara. 

Perguntado sobre a possibilidade da disputa da Câmara ter influência da sucessão do governador Flávio Dino (PSB), Aldir não acredita que isso será um fator decisivo. Nas palavras do vereador do PL, a Câmara tem sua própria dinâmica e sua relação com seus pares não se deve ao fato de ser da família de Josimar.

Se a candidatura de Aldir for para valer, ele chega ameaçando as pretensões de Paulo Victor e Dr. Gutemberg, que representam de certa forma os interesses de Flávio Dino (governo do Maranhão) e Eduardo Braide (Prefeitura de São Luís), respectivamente. A dúvida é de como Aldir vai conseguir ser um candidato longe da sombra do deputado Josimar, também com interesse na hegemonia política no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *