Foguete deu ré: ação do MP recua campanha de pré-candidatos ao Governo do Maranhão

Segundo a organização, evento em São Bernardo contou com mais de 3 mil pessoas. Várias caravanas de prefeitos da região estiveram no lançamento da pré-candidatura de Weverton

Mudaram o nome, mas continua cheirando à pré-campanha. Depois do procurador regional eleitoral, Juraci Guimarães, conseguir que o juiz Luis Fernando Xavier Guilhon Filho deferisse três liminares em desfavor dos pré-candidatos Weverton Rocha (PDT), Lahésio Bonfim (PSL) e Carlos Brandão (PSDB), os pré-candidatos resolveram frear pelo menos no tom da divugalção e os lançamentos das pré-candidaturas não são mais lançamentos de pré-candidaturas.

As liminares ordena que os pré-candidatos retirem do ar postagens das redes sociais consideradas propaganda eleitoral antecipada.

O senador Weverton Rocha, por exemplo, após lançar sua pré-candidatura em Imperatriz e repetir o ato em São Bernardo, fará novo encontro neste sábado em Presidente Dutra. Com uma diferença: ele agora jura de pé junto que não está lançando sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão, mas debatendo ideias. O foguete da pré-campanha deu ré?

Depois de ação judicial, Weverton muda tom da comunicação

Quem também foi embalado pelos eventos do senador do PDT e do próprio vice-governador Carlos Brandão, foi o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL). À TV Mirante e em nova divulgação, Josimar diz que o evento que fará hoje à noite em São Luís é apenas um encontro de prefeitos e candidatos para o legislativo estadual e federal.

Dirigente partidário convicto, Josimar defendeu que este momento da pré-campanha deve acontecer sob coordenação dos partidos políticos. Na mesma entrevista, no entanto, que Josimar disse que este não será o lançamento da sua pré-candidatura ele afirmou que seu nome para o Governo do Maranhão é irreverssível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *