Hélio Soares cobra Othelino e Alema emite nota tardia em defesa do deputado Yglésio no caso do Olho D’água

Após nota da Ampem, Alema se calou e precisou ser cobrada por Hélio Soares

O inerte presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), precisou ser cobrado pelo deputado estadual Hélio Soares (PL) para se posicionar sobre o caso da Praia do Olho D’água envolvendo o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) e moradores de um lado e o promotor de Justiça Cláudio Guimarães de outro.

“A título de sugestão, que a nossa Casa, que a Assembleia se manifestasse nesse episódio, uma vez que o Deputado Yglésio registrou, há pouco, na tribuna, que a Associação do Ministério Público do Maranhão fez uma nota de repúdio contra ele. A título de sugestão, eu sugiro que essa Assembléia se manifeste também para que não se estenda a desarmonia entre os Poderes”, disse Hélio Soares.

A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão agiu mais rápido e fez uma nota em defesa do associado Cláudio Guimarães em que chama de maneira desrespeitosa o deputado Yglésio de “truculento e sem noção”, enquanto Othelino que tanto prega relação harmoniosa dos poderes precisou de um puxão de orelha de um colega de parlamento. No Instagram, a Ampem restringiu os comentários para não receber críticas dos seguidores.

Confira a nota da Assembleia Legislativa

A  Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em face do episódio ocorrido na praia do Olho d’Água, no último sábado (14), envolvendo o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) e o promotor de justiça Cláudio Guimarães, manifesta total solidariedade ao parlamentar, que tão somente estava exercendo sua função de fiscalizador das leis e em defesa da sociedade.

Em que pesem as circunstâncias do ocorrido, a Constituição Federal garante aos parlamentares, no desempenho das suas funções, dentro ou fora das Casas legislativas, a prerrogativa da independência e inviolabilidade enquanto fiscalizadores das leis, prerrogativas estas que se destinam a proteger o próprio Parlamento, como instituição do Estado Democrático de Direito.

Portanto, o deputado Yglésio Moyses não praticou, na praia do Olho d’Água, qualquer ato ilegal que desabone a sua conduta de parlamentar ilibado e comprometido com a defesa da sociedade maranhense.

Ressaltamos, ainda, que abuso ou violação que venha a ocorrer contra qualquer deputado estadual do Maranhão, no exercício das suas funções parlamentares, será fortemente repudiado por esta Casa Legislativa.

Deputado Othelino Neto

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *