Flávio Dino não liga para pesquisa, Weverton não liga para acordos e PDT lança candidatura ao Governo

O senador Weverton Rocha (PDT) lançou neste sábado, oficialmente, sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão. O ato poderia apenas soar como uma movimentação de viabilização para que o senador seja escolhido por Flávio Dino. Mas não é bem por aí…

Foi em uma cidade administrada por um adversário do governador e evento organizado pelo próprio adversário, o Assis Ramos (Prefeito de Imperatriz), que Weverton escolheu para lançar o seu foguete. Em entrevista e no discurso já alinhado, Rocha já disse que nem ele e nem seus aliados – os presidentes jovens de partidos políticos – vão se render.

Rocha diz isso por saber que a tese de pesquisa eleitoral levantada por ele e seu grupo não é levada em conta pelo governador Flávio Dino. Se acreditasse, nem Flávio Dino estaria onde está e Weverton ainda não teria chegado no Senado Federal.

Weverton sabe que na lista de preferência de Flávio Dino, ele não ocupa as primeiras colocações. Mas o senador além de proferir um discurso torto na televisão e para os presidentes de partidos, tem que ter a coragem de avisar do desembarque da base de Flávio Dino, que já é dado como certo.

O medo é se fizer bater com dois monstros: a popularidade de Flávio Dino e a força do Palácio dos Leões. Weverton acha melhor se fazer de vítima de um acordo (com requisitos expostos por ele) que não aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *