UPA de vereador de São Luís deve fechar as portas na Vila Luizão

O vereador de São Luís, Marquinhos (DEM), anunciou que o Núcleo Básico de Saúde do Instituto Viva Bem Mais, uma espécie de UPA particular bancada com dinheiro público, será descontinuada. O vereador alega que é por falta de apoio da Prefeitura de São Luís.

O Instituto Viva Bem Mais faz parte de uma fundação do vereador Marquinhos. “Atenção! Infelizmente, a partir do dia 06 de agosto de 2021, o núcleo de saúde estará encerrando suas atividades, definitivamente, por tal razão: não obtivemos êxito na renovação do nosso convênio com a prefeitura de São Luís”, reclamou Marquinhos em suas redes sociais.

A atitude da Secretaria Municipal de Saúde, porém é acertada. Não se pode pensar que em um bairro carente como a Vila Luizão a saúde pública municipal seja terceirizada a um vereador. Os investimentos devem ser concentrados na estrutura da própria prefeitura. Se o vereador quiser continuar com sua clínica, que é uma máquina de votos, que encontre outras fontes de financiamento, o da iniciativa privada e doações, por exemplo.

Que agora a Prefeitura supra os atendimentos realizados na Upa do vereador Marquinhos em sua rede própria de saúde.

8 thoughts on “UPA de vereador de São Luís deve fechar as portas na Vila Luizão

  1. O que tá em jogo é a saúde de várias pessoas,pois aqui nunca teve um núcleo de Saúde que atendesse a população nesse nível, e isso causa uma cimeira por parte daqueles que acham que pobre não merece ter um local de consulta com dignidade. Isso é coisa pessoas mesquinhas que vivem em um patamá bem diferente da gente que depende desse tipo de serviço, e isso incomoda muita gente né?nem faz pelo povo nem deixa ninguém fazer.

  2. Vc realmente deve vegetar, uma notícia fora do contexto da pra ver que bv não mora nessa região e não sabe absolutamente NADA do que se passa, procure se inteirar dos acontecimentos e faça um trabalho lindo e verdadeiro. Não existe upa do Marquinhos, e nem máquina de voto existe sim, um núcleo de saúde que ajuda milhares de seres humanos que realmente vivem uma realidade carente. O pedido é que o prefeito renove o contrato e ajude assim como ele falou pra milhares de pessoas. Há, vc nem mora aqui né, pra explicar? Vc está no lugar errado meu caro

  3. Não consigo compreender o quanto um serviço de atendimento ao público de forma humanizada e gratuita poderia fazer de mal ao poder público…eles deviam era investir mais e mais em quem desejar prestar um serviço de qualidade ao pobre que necessita…o que está em jogo são as vidas alcançadas com rapidez e eficiencia…agora vai você ligar para o disque saúde e esperar ser atendido…e quando for veja quando será marcado sua consulta…Só quem vive sabe

  4. Eu não queria dá moral para um idiota mal informado, mas , é fácil falar quando se está fora da realidade em que vive a nossa comunidade. Quem dera se todos os vereadores tivessem essa iniciativa na qual o vereador Marquinhos teve. Nunca se tratou uma comunidade tão carente como a nossa, com tanto amor, respeito e responsabilidade. Permitir e torcer para que um projeto desse feche suas portas é pura maldade e desamor. Esse @projetovivabemmais. É benção na vida dos mais carentes.

  5. O projeto viva bem mais veio para somar com todos da comunidade da vila Luizão e bairros vizinhos!!! O núcleo de saúde fez de Dezembro até julho 27.000 mil atendimentos com qualidade e ofertando várias especialidades e exames!!! Todos gratuitos…. aqui em São Luís nenhum vereador Fez o trabalho que o vereador Marquinhos tem… muitos projetos em benéfico do nosso povo!!! Infelizmente com a alta demanda De atendimento e procura por consultas o projeto terá que ser encerrado e precisando de apoio, pois sozinho o vereador não consegue e por causa da grande carência em saúde que nossa cidade tem o nosso povo sofre por falta de atendimentos!!!!!

  6. Verdade pura inveja porque Marquinho promete e cumpre sempre querendo a melhora do povo e isso incômoda porquinho tô com você 😘😘😘

  7. Deveriam v é como a população está se beneficiando na saúde como estão trabalhando bem pela população e como estão agios nas consultas e não pensar em políticas e se dependemos só do sus hoje iremos continuar com a saúde precária,pensem bem em tudo

  8. Colea vc n conhcece o projeto viva bem.mais nao fale o q vc n sabe da processo cuidado . Em vez de vc ta c fofocas maldosas vc deveria era ta dando apio p q nao fechace as pessoas precisam pois temos varios poiliticos q vc deve saber q nunca fizeram nada em bairros entao pare e pense antes de fazer fofocaa comentarios maldosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *