Governo Dino compra prédio da ex-Fama quase no mesmo valor que o Pitágoras pagou pelas faculdades de São Luís e Imperatriz

Em uma negociação que durou poucas semanas, segundo o governador Flávio Dino (PSB), o prédio da antiga Fama, que abrigava até recentemente uma unidade do Pitágoras, foi vendido para o Governo do Maranhão na bagatela de R$ 28 milhões.

A negociação foi a jato e intermediada pelo secretário de infraestrutura Clayton Noleto. “A algumas semanas o secretário de infraestrutura Clayton Noleto, me trouxe a ideia, apoiada pela magnífica Reitora Prof. Elizabeth, de aquisição do prédio da antiga Fama. Hoje, nesta sexta-feira [25 de junho], nós formalizamos esta compra”, disse o governador em vídeo divulgado nas redes sociais. Flávio Dino esteve nesta quinta-feira (01) em solenidade.

Para viabilizar a compra, Flávio Dino sacou dinheiro da UEMA para destinar a pasta de Clayton Noleto e esta fazer a compra do imóvel. O curioso é que o valor pago pelo Governo Flávio Dino é quase o mesmo, sem correções monetárias, pelo que o Grupo Kroton / Pitágoras pagou pela aquisição da Faculdade Atenas Maranhense no ano de 2011.

A compra, naquele ano, por R$ 31,6 milhões, envolveu a aquisição da operação em São Luís e Imperatriz que tinha uma base de 5 mil alunos e oferta de 2,1 mil vagas por ano e o imóvel de São Luís, localizado no Turu, com área total de 24,5 mil metros quadrados à época.

One thought on “Governo Dino compra prédio da ex-Fama quase no mesmo valor que o Pitágoras pagou pelas faculdades de São Luís e Imperatriz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *