“Vamos colher uma redução drástica de internação”, diz Braide à CNN Brasil

Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (23), o prefeito de São Luís (MA), Eduardo Braide (Podemos), explicou como a cidade conseguiu chegar à marca de 600 mil pessoas acima de 18 anos que receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

São Luís é a 15ª cidade mais populosa do país e vacinou 80% dos moradores com a primeira dose de algum imunizante.

“Diferentemente de outras cidades, nós não utilizamos a nossa estrutura atual de saúde [para vacinar], nós montamos centros de vacinação independentes na capital e isso nos deu a possibilidade de vacinar mais de 22 mil pessoas por dia. Também criamos uma ferramenta chamada ‘filômetro’ para nos ajudar no dia a dia na organização da vacinação”, explicou Braide.

Além disso, explicou o prefeito, com a chegada da cepa Delta, originária da Índia, no estado do Maranhão, São Luís conseguiu doses extras de vacina contra o novo coronavírus para evitar a propagação do vírus na região.

“Conseguimos, em uma reunião que participei com o ministro da Saúde [Marcelo Queiroga], doses extras para o município para podermos fazer o enfrentamento da variante da Índia que foi detectada aqui. São Luís recebeu 210 mil doses, e com isso conseguimos avançar bastante [na vacinação].”

Braide contou ainda que, analisando o boletim epidemiológico em São Luís, é possível perceber um platô no número de novos casos, com um indicativo de queda. 

“Tenho certeza que vamos colher nos próximos dias uma redução drástica nos índices de internação.”

Por CNN Brasil

One thought on ““Vamos colher uma redução drástica de internação”, diz Braide à CNN Brasil

  1. Que Deus nos abençoe e assim seja. Porque o prefeito Braide e o governador Flávio Dino estão fazendo a parte deles e muito vem feita. Parabéns aos dois governantes. O presidente deste País deveria se espelhar e aprender. Pronto falei presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *