Falta combustível para CPI de Duarte ter futuro na Assembleia

Com reuniões marcadas para toda segunda-feira, a CPI do Combustível, presidida pelo deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), está sem dar expediente pela quarta semana consecutiva. 

A paralisação ocorreu justamente quando a Comissão aprovou o depoimento de Rafaely de Jesus Souza, do Posto Joyce VII, em Paço do Lumiar. Rafaely Souza, segundo inquéritos das polícias Civil e Federal, é laranja do empresário e  reconhecido agiota Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan. 

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias primeiro que todo mundo!

O ATUAL7, em publicação desta segunda-feira (21), destacou o silêncio do presidente da CPI, Duarte Júnior. “Nas redes sociais, a última publicação dele [Deputado Duarte Júnior] a respeito foi no dia 9 de junho, quando os trabalhos estavam travados há pouco mais de uma semana”, lembrou Yuri Almeida.

Os trabalhos da CPI alcançaram também o senador Weverton Rocha (PDT) e o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT). Uma rede de postos da dupla teve o sigilo fiscal quebrado. Os dois mantêm postos de combustíveis em Paço do Lumiar e São Luís.

Não há prazo para o retorno das reuniões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *