Preocupação com a pandemia ou com aliados, Othelino?

Com os portões trancados da Assembleia Legislativa do Maranhão, o presidente Othelino Neto (PCdoB) continua despachando pautas de seu interesse. Sob o argumento de estar em um momento crítico da pandemia, Othelino já prorrogou a suspensão das atividades presenciais pela quarta vez e atinge, diretamente, a CPI dos Combustíveis, por outro lado, inversamente proporcional, protege dois de seus principais aliados, o senador Weverton Rocha e o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, ambos do PDT.

Errado na conduta de suspender, por ora, as atividades da Assembleia, Othelino não está. Mas o que chama atenção, pelo menos de A Carta Política, é que a agenda do parlamentar continua em vento em poupa, principalmente se tratando de pautas eleitorais. Só para citar, alguns encontros públicos, o presidente da Assembleia recebeu nos últimos dias o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos) e o deputado federal licenciado, Márcio Jerry (PCdoB), que hoje ocupa a super pasta das Cidades, de onde vai sair a execução de muitas emendas parlamentares da Alema. Chegou a saudar a inauguração de UTIs na cidade de Grajaú, o evento, inclusive, foi um desastre com uma aglomeração reprovável.

Não se trata tão somente de encontros em ambientes controlados. A agenda também conta com presença constante no interior do estado em eventos e solenidades que geram mais aglomeração do que uma reunião de CPI. A incoerência de Othelino Neto talvez encontre resposta em interesses políticos. A Alema começou a suspender as atividades logo após a CPI convocar o depoimento de Rafaely de Jesus Souza Carvalho, dona do Posto Joyce VII (Paço do Lumiar), segundo dados da Receita Federal. A rede de Postos Joyce, porém, tem ligação direta com o empresário e reconhecido agiota,  Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan.

Weverton, Erlânio e uma desconhecida sócia ‘herdaram’ dois postos da rede Joyce, que pertenciam a Pacovan e já foram alvos de operação policial e condenação judicial. Este talvez seja o motivo de Othelino ter colocado cadeado nos portões da Assembleia e impedir a continuidade da CPI dos Combustíveis, que, pela lógica, pode alcançar Pacovan, Weverton e Erlânio.

3 thoughts on “Preocupação com a pandemia ou com aliados, Othelino?

  1. Basta ir em barreirinhas, tem um condomínio que todos tem casa, Weverton, Othelino, Juscelino e outros, o dono de tudo é MARCOS CALDAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *