O Posto Nicolletti, inaugurado na Avenida dos Holandeses, nesta quarta-feira (26), entra para o rol de postos que têm bandeira branca no estado do Maranhão. Tem crescido cada vez mais a tendência de mercado de abandonar as grandes bandeiras e empreender no mercado de combustíveis com um posto que não pertença às grandes distribuidoras de petróleo, como Shell, Petrobrás, Ipiranga e Alê, por exemplo.
A relação do consumidor e postos de combustíveis tem incentivado que empresários do setor apostem na bandeira branca. Posto de bandeira branca é aquele que não pertence a nenhuma grande distribuidora (citada acima), com isso, os empresários podem comprar de qualquer distribuidora, optando sempre pelo melhor preço o que no final vai fazer a diferença para o consumidor. É nisso que o grupo empresarial Agrupar, apostou com o Posto Nicolletti.
Com promessa de muitas promoções na semana de inauguração, o Posto Nicolletti também contará com conveniência de marca própria: Big Boss Conveniência. Em breve, este novo serviço deve ser inaugurado na Avenida dos Holandeses, bem próximo da concessionária Toyolex e do Shopping do Automóvel.
Tendência de mercado melhor para o consumidor
As principais conclusões do “Impactos da Entrada de Distribuidoras de Combustíveis no Segmento de Revenda Varejista”, realizado pela empresa Tendências Consultoria Integrada, contratada pela Fecombustíveis e pelos sindicatos da revenda de todo o País, revela que quanto maior a quantidade de postos de bandeira branca em uma cidade melhor o preço ofertado para o consumidor. Os donos de postos de bandeiras tradicionais teriam desvantagem ao comprar um combustível mais caro. A chegada de postos de bandeira branca estimula a concorrência.
Ainda segundo este relatório, três pontos positivos são direcionados ao mercado que o Posto Nicolletti está inserido. Os postos de bandeira branca facilitam a entrada de novas distribuidoras no mercado atacadista; Ajudam a acirrar a concorrência no mercado varejista; São estratégicos para combater o conluio.
Na tendência que o preconceito do consumidor diminui ao não optar por bandeiras como Shell e Petrobrás, estimula a entrada de novos jogadores para aumentar a bandeira branca no mercado de combustíveis nas grandes cidades.