Polícia

Guarda Municipal intensifica patrulhamento preventivo na Praça Deodoro e áreas adjacentes

A Prefeitura de São Luís intensificou as ações de patrulhamento preventivo com equipes da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) no Complexo Deodoro, na região central da cidade. As atividades ocorrem rotineiramente e consistem não só em rondas a pé e motorizadas, como também no atendimento ao público, feito por agentes do Grupamento de Patrulhamento e Operações (GPO) da Guarda Municipal.

Montamos um trabalho com nossas equipes da Guarda Municipal para que, diariamente, tenhamos agentes presentes em toda a região que compreende o Complexo Deodoro, o que tem garantido mais segurança e tranquilidade às pessoas que passam diariamente pelo local, seja para ir ao trabalho ou mesmo às compras. A efetividade da atuação ali na Deodoro possibilita uma cidade mais tranquila para os ludovicenses e turistas, graças ao compromisso e qualificação das nossas equipes. Essa ação é parte do plano de atuação da Semusc na gestão do prefeito Eduardo Braide de tornar São Luís uma cidade segura para todos ”, enfatizou o secretário Marcos Affonso.

O grupamento, de acordo com o subinspetor Carlos Magno Dias Carneiro Sá, gestor do grupamento, realiza o patrulhamento na Deodoro e nas imediações em regime de plantão, isto é, durante 24 horas, fiscalizando, desse modo, o patrimônio público, incluindo os bustos fixados no logradouro, para que os objetos não sejam depredados. “Os guardas municipais também impedem outros tipos de ações criminosas, como furtos, roubos e até o tráfico de drogas”, pontuou ele.