Política

Yglésio pede vista de projeto que autoriza empréstimo de R$ 180 milhões para Governo do Maranhão

O deputado estadual Yglésio Moyses pediu hoje (30) vista do projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa pelo governador Flávio Dino solicitando autorização para a contração de um empréstimo de R$ 180 milhões no Banco de Brasília (BRB).

“Pedimos vista e enviamos um requerimento de informações para saber a carência desse empréstimo, em quanto tempo de fato esse empréstimo será pago, quando é que o Maranhão vai começar a pagar, algumas informações sobre obras e serviços públicos que vão ser executados”, afirmou Yglesio.

O deputado destacou que é preciso entender a circunstância do projeto de lei para entender a verdadeira saúde financeira do estado e que simples obras de reparo não deviam ser financiadas por empréstimos.

“Por exemplo a obra do Araçagi, em que já foram empregados cerca de 56 milhões de reais e, até o momento, a obra continua com falhas. Mal inauguraram a obra e já estão fazendo reparo da obra. É um empréstimo pequeno, mas a gente tem que ver se a gente já começou a financiar infraestrutura rudimentar, quer dizer, manutenção e via pública, por exemplo, com dinheiro de empréstimo. Aí, de fato, seria uma sinalização até para a sociedade em que há um colapso econômico, de fato, no Estado e é sinal de que a gente não está fazendo uma boa gestão financeira”, finalizou.