Defensoria inaugura nova unidade em São Luís em defesa do Idoso, PCD e Saúde

O Núcleo de Defesa do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Saúde da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) está funcionando em novo endereço, em São Luís. As novas instalações, que também abrigam o Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Ciapd), foram inauguradas nessa segunda-feira, dia 14, em sessão solene conduzida pelo defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos.

O núcleo e o Ciapd funcionam agora na Avenida Colares Moreira, Nº 673, bairro Renascença II. Trata-se do mesmo imóvel que abriga o recém-inaugurado Núcleo de Execução, localizado ao lado do antigo Armazém Paraíba.

Durante a sessão solene, o defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, destacou a importância das novas instalações. “Hoje, nós estamos garantindo não só um melhor espaço de atendimento, mas principalmente, o direito da acessibilidade, pois agora contamos com um ponto de ônibus a 100 metros do prédio e estacionamento na frente do núcleo, o que facilitará o acesso dos assistidos e da própria equipe, que também conta com pessoas com deficiência”, ressaltou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *