Osmar Filho não se viabilizou como imaginou Weverton Rocha

A meta dada ao vereador Osmar Filho (PDT) não foi batida. Em entrevista, ao programa Bom dia Maranhão, da TV Difusora, do dia 29 de julho, o senador Weverton Rocha (PDT) mandou o recado e disse que “O Osmar Filho já comunicou que é pré-candidato e se até o fim do ano ele conseguir se viabilizar, ele tem partido e será candidato”. Não foi dito na entrevista, mas nos bastidores a viabilização para Osmar Filho se viabilizar como candidato do PDT seria chegar em pelo menos 10% de intenção de votos ou pelo menos empolgar em sua pré-campanha.

Não foi o que aconteceu nesta reta final de 2019. A preocupação do vereador Osmar Filho (PDT) agora deve ser montar o seu Plano B, montar sua campanha para reeleição na Câmara Municipal. Para manter o controle do Poder Legislativo municipal deve também se preocupar com uma virtual eleição da Mesa Diretora já no início da próxima legislatura.

Com isso o PDT fica mais próximo do Democratas, já que não tem outra peça para colocar na mesma posição de Osmar Filho. Para fortalecer ainda mais a aliança os dois partidos tentam atrair outras forças partidárias principalmente as que orbitam em torno do Palácio dos Leões, como o próprio PCdoB de Flávio Dino. E essas definições podem ter consequências com a nova pesquisa que o governador Flávio Dino colocou na rua.

Pedro de Almeida

2 thoughts on “Osmar Filho não se viabilizou como imaginou Weverton Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *