Braide x Duarte: alfinetadas podem forçar uma polarização

Antes de resolver questões partidárias, o deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) resolveu partir para a polarização das eleições municipais do próximo ano. Na Audiência da Caema, que aconteceu na última quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa, o deputado Duarte aproveitou sua fala para, ao invés de questionar o presidente Carlos Rogério (Caema), alfinetar o deputado federal Eduardo Braide, o mais bem posicionado nas pesquisas até então. O deputado estadual fez alusão a casos de corrupção com a gestão de Braide à frente da Caema.

Cedo ou tarde, Duarte corre o risco de antecipar uma disputa com Braide antes de viabilizar o seu nome pelo PCdoB. Caso queira mesmo ficar no PCdoB para ser candidato a prefeito de São Luís, o advogado do consumidor terá que vencer a queda de braço com o também advogado Rubens Pereira Jr.

O Palácio dos Leões tem mostrado sinais que mantém uma predileção à candidatura de Rubens Pereira Jr à prefeitura de São Luís. Nesta semana lançou um “pacote de ações” para o Centro de São Luís que visa investir um valor global de R$ 140 milhões. Porém, se Duarte estiver de saída do partido pode mais ganhar do que perder no embate com Eduardo Braide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *